Cannot use the ROLLBACK statement whitin an INSERT-EXEC statement [20018]

O que é?

Esse problema se refere a algum campo que não está batendo com o SSE.

Como resolver?

Religião do responsável ou do aluno

A religião nos dois sistemas deve estar igual. No SSE há uma condição em que somente se for adventista a opção “Batizado” fica habilitada. Entretanto, em alguns casos você pode encontrar isso.

Quando isso acontece, o ACRM não consegue matricular e apresenta o erro. O que você precisa fazer para resolver é clicar no campo Religião novamente.

Isso pode acontecer com o aluno também. No perfil do aluno se estiver com a mesma situação basta selecionar a igreja no SSE novamente para matricular pelo ACRM.

E pronto, se já houver matrícula realizada no SSE o sistema vai pedira para Salvar o RA, se não houver é só matricular 😁


Telefone duplicado

O SSE não aceita 2 ou mais telefones iguais para um mesmo cadastro. Ou seja, se no cadastro do pai, mãe, responsável financeiro, responsável legal ou até mesmo no perfil do aluno existirem dois telefones iguais, o ACRM não vai deixar matricular. Abaixo exemplos de como não pode ficar:

Para resolver, apague o telefone duplicado que não está marcado como “padrão”

Feito isso, salve o cadastro (caso for pai, mãe ou responsável) e em seguida faça a matrícula normalmente

Caso o aluno(a) já tenha sido matriculado diretamente no SSE aparecerá essa tela:

Calma, não é um erro. É só uma informação de que basicamente o ACRM vai vincular a matrícula que existe no SSE. Aí é só “Salvar RA”.

E pronto, matrícula concluída 🎉


Mesmo CPF para o aluno e para o pai/mãe/responsável

No perfil do aluno existe a opção “documentação completa” (ou incompleta caso esteja faltando algo). Nessa opção é possível colocar o CPF do aluno. Esse CPF não pode ser o mesmo do cadastro dos pais ou responsáveis. Abaixo um exemplo errado:

Para corrigir e poder matricular basta apagar o CPF do aluno (caso este for o errado) ou apagar o do responsável (caso o pai/mãe ou responsáveis estejam utilizando o CPF do aluno que é bem raro)